Suplementação

Whey Protein

Você é daqueles que chega em uma loja de suplementos e em meio a tantas opções diferentes e disponíveis a você,não sabe qual a proteína que é melhor para o seu objetivo?Calma voce não é o único.Mas acho melhor tirar um tempinho e ler isso.Vou tentar te ajudar.Você pode se dar ao luxo de diminuir qualquer outro nutriente por um período de tempo minimizando os danos, mas um fisiculturista sem proteína é como um bar sem cerveja. É um navio a afundar mais rápido que o Titanic em meio a dois navios fortemente armados em uma batalha de guerra....(caramba peguei pesado,mas é mais ou menos por ai rsrsrs)As fontes de proteína são muitas, e cada uma tem seus valores de acordo com os aminoácidos que são feitos por comprimento de uma cadeia de aminoácidos .As que você deve considerar são a soja , leite , ovos , carne , caseína e proteína de soro de leite.Uma das perguntas mais freqüentes que recebo é: "Que tipo de proteína que eu deveria comprar?”Bom ,deixa eu tentar te ajudar e te explicar um pouco sobre tipos de proteina na suplementação.
Proteina hidrolisada (wph):Hidrolise é um processo em que as cadeias longas de proteína são decompostas em fragmentos mais pequenos.Isso significa que a proteína é,como que,“pré digerida” o que supõe um menor trabalho do sistema digestivo.Desta forma a WPH é digerida e absorvida mais rápido que a WPI,porem é mais cara e contem um pouco Hidratos de carbono e de gordura.
Whey Protein.

Proteina isolada do soro do leite(wpi):Se você me pergunta qual a melhor proteina que devo investir,eu diria esta.E tenho certeza que nenhum nutricionista diria o contrário.Porém no momento certo,levando em consideração a sua meia vida curta.A fome extrema das células no pós treino e as propriedades de ação rápida desta irá certificar uma melhor recuperação em sua janela anabólica. É neste momento crítico após grave estresse físico que as células vão agir como uma esponja ao absorver tal nutriente.Se não, o corpo vai caçar as reservas armazenadas de nutrientes, e quando está na dieta, por exemplo, fará com que eles roubem glutamina armazenada nas células musculares.(glutamina ajuda a minimizar a degradação do tecido muscular e a aumentar a síntese protéica,fora outras coisinhas a mais)

Proteína concentrada (wpc):Embora o WPC não seja a proteína mais pura, porque está menos processada,é uma proteína em pó de grande qualidade que contém um pouco de Hidratos de carbono e de gordura. No entanto isto também tem algumas vantagens,devido ao pouco processamento do WPC, este conserva muitas das fracções benéficas da proteína de soro, e normalmente é mais económico do que os isolados ou hidrolisados de proteína de soro, desta forma, esta é a proteína adequada para quem quer uma boa proteína com um preço acessível.

CASEINA: A caseína, normalmente em forma de “caseína micelar” ou “caseinato”, normalmente é adicionada aos produtos de proteína de soro. Assim como esta se digere e absorve rapidamente e a caseína é mais lenta, ocorre um fluxo contínuo de aminoácidos aos músculos por períodos que podem ir até sete Horas. Isto tem demonstrado prevenir efectivamente a decomposição da proteína, algo muito importante para o desenvolvimento da síntese proteica. Outro benefício muito importante de proteína em pó, caseína é a capacidade dela para ajudar a proteger contra câncer de cólon.Em um estudo realizado por pesquisadores da Austrália, investigamos a atividade anti-câncer de proteínas de soro e descobriu que as proteínas do leite foram superiores a prevenção do câncer de cólon em comparação com outras fontes de proteína, como carne e soja.Isso prova a ser ainda uma outra razão porque você deve considerar fortemente a adição de proteínas de caseína para o seu consumo diário.

SOJA: A proteína de soja em forma de concentrado de proteína de soja, ou proteína de soja isolada, também pode ser adicionada a diversas proteínas. A soja digere-se e absorve-se tão rapidamente quanto o soro e é rica em aminoácidos como Arginina,Glutamina e ramificados. Também contém antioxidantes que favorecem a recuperaçãomuscular depois do exercício.A melhor aposta é comprar produtos que contenham alguma forma de proteína de soro ou de caseína como ingredientes principais. São excelentes para tomar entre as refeições e antes de dormir, quando necessitamos um suporte de aminoácidos duradouro.

Albulmina: A albumina é uma proteína de alto valor biológico presente principalmente na clara do ovo, no leite e no sangue. É freqüentemente usada por praticantes demusculação como uma fonte proteica de fácil acesso (baixo custo) e boa qualidade (boa variedade dos aminoácidos que a compõe). A reposição de albumina é usada, na medicina, em tratamentos relacionados com queimaduras e hemorragias graves. Uma pessoa com queimaduras do terceiro grau em 30 a 50% do seu corpo necessitaria de 600 gramas de albumina. São necessários 10 a 15 litros de sangue para extrair-se essa quantidade de albumin sticas como a lipo-aspiração, pois, a albumina ajuda a desinchar.a. Também pode ser usada para recuperação de pessoas submetidas a cirurgias plásticas como a lipo-aspiração, pois, a albumina ajuda a desinchar(aeee mulheradaaaa viu só como albulmina pode ser boa,não pensem só nos efeitos maléficos rsrs)

                                                

                                                   Creatina




Vários estudos têm demonstrado que a creatina não é tóxico e seguro para uso em adultos com função renal saudáveis, mesmo quando utilizado a longo prazo. Quaisquer relatos de creatina, causando danos nos rins são muito provavelmente de usuários que não sabiam da condição de saúde pré-existente.

A creatina também é encontrada naturalmente em nosso corpo, assim como em certos alimentos. No entanto, cozinhar os alimentos destrói a maioria da creatina nele. Portanto, um suplemento é necessário. A creatina está no nosso corpo e é encontrado principalmente (cerca de 90%), em nossos músculos. A creatina pode ser produzida em pequenas quantidades, pelo nosso fígado,e rins,a partir dos aminoácidos glicina, arginina,e metionina.

A maioria dos estudos indicam que a suplementação com creatina por longos períodos de tempo são seguras(consulte um profissional para saber qual a dose adequada para você). Um estudo concluiu que a suplementação de nove 9 semanas,a até 5 anos, não afetam a função renal. Outro estudo examinou lesão muscular, hepática (fígado) e função renal(do rim), e não encontraram efeitos adversos da suplementação com creatina.

Sendo assim,a sua maior preocupação sobre a segurança com o uso de creatina, deve ser com a qualidade do produto.

Ou seja, a suplementação com doses elevadas por períodos prolongados de tempo com um produto que não tenha sido suficientemente protegido de contaminantes pode ser motivo de preocupação. Encontrar uma empresa que fornece produtos de qualidade é muito importante quando se considera a suplementação com creatina.

Por isso amigos, comprem seus Suplementos Alimentares, com quem só trabalha com as melhores marcas do mundo em Suplementação ....




Perda de gordura corporal

O óleo de Cártamo é um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, no controle da obesidade.

Estudos indicaram que esse óleo contém substâncias que atuam obrigando o organismo a usar a gordura acumulada como combustível contribuindo para uma maior eliminação de gordura.

Isso acontece porque seus nutrientes conseguem inibir a ação de uma enzima específica (LPL- Lípase Lipoproteica). A enzima LPL tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas,responsáveis por armazenar a gordura corporal e que compõem o tecido adiposo do corpo humano.

Quanto maior e mais intensa a atividade desta enzima maior quantidade de gordura é armazenada dentro das células adiposas e, como conseqüência, a pessoa engorda. Portanto, os nutrientes do óleo de Cártamo, tem a capacidade de bloquear da ação da LPL, o que obriga o organismo a utilizar o estoque de gordura já existente como fonte de energia gerando a chamada lipólise, que é a queima de gordura.

Ribose

 
 

O que é Ribose?

É um tipo especial de carboidrato encontrado em todas as células do corpo humano. A Ribose é essencial para a contínua produção de ATP´s transmissores de energia para os músculos e coração. É indicada para aumentar os níveis de energia na célula e melhorar a performance. Melhora a recuperação em cerca de 2 ou 3 vezes. Ideal para fisiculturistas que treinam pesado e desejam dobrar o número de treinamentos.(este pode ser encontrado em alguns suplementos,tais como os repositores energéticos,ou até mesmo em sua forma original.)

D-Ribose é uma molécula simples de carboidrato encontrada em todas as células do corpo humano. D-Ribose é essencial para a contínua produção de ATP, que é a molécula que dá aos nossos músculos e coração, a energia necessária para o seu funcionamento. Pesquisas revelaram que a suplementação de Ribose é uma forma eficaz de aumentar os níveis de energia (ATP) juntamente com as células musculares, melhorar a performance muscular e ajudar na recuperação após exercícios intensos.

Por que eu deveria usar Ribose?

Como é a meta de todos os suplementos de topo, tais como HMB, L-Glutamina e Creatina, Ribose é usada como tentativa de aumento da força, auxiliar no ganho e aumento de músculos e prevenir a ruptura de tecidos musculares, que ocorre devido a árduos exercícios. Com suplementação de Ribose, um atleta pode aumentar os níveis de ATP nos músculos e, conseqüentemente, produzir mais energia durante curtas, mas intensas “explosões” de exercícios, tais como exercícios de peso e corridas de velocidade (que necessitam de uma certa “explosão muscular”). Todos os músculos do corpo dependem de uma constante reposição de ATP para obter a energia que eles necessitam, de acordo com cada função a ser desempenhada. Quando depositamos boas demandas de energia no nosso coração ou no esqueleto muscular durante intensos exercícios físicos, nossos músculos ficam necessitados de oxigênio devido à diminuição do fluxo sanguíneo.

Esta necessidade de oxigênio inicia uma drástica diminuição dos níveis de ATP/energia. Estudos mostraram que as reservas de ATP podem decrescer de 60% a 70% durante exercícios exaustivos e podem levar mais de 72 horas para serem adequadamente repostas. Durante este período de recuperação, a força muscular e a resistência podem ser exageradamente decrescidas. D-Ribose foi apresentada para auxiliar no tempo de reposição de ATP, fazendo com que a recuperação passe de 72 horas para apenas 12 horas!

D-Ribose é eficientemente absorvida com 95% do que você consome e repassada na corrente sanguínea. A D-Ribose não afeta o coração nem a pressão sanguínea e deve ser tomada aproximadamente 1 hora antes do exercício e imediatamente após o mesmo. Além disso, a D-Ribose, se tomada juntamente com a Creatina Monoidratada, tem um efeito sinérgico na força, resistência e recuperação muscular. Desta forma, o atleta adquire uma de suas mais potentes armas. Finalmente, a D-Ribose, quando tomada, dá uma súbita sacudida de energia e, desta forma, funcionará como um suplemento “pré-bons resultados”.

Que pesquisas foram feitas na Ribose?

As quantidades de estudos feitos com a Ribose são tantas que não podem ser listados. Ela vem sendo estudada desde os anos 50 e seus efeitos benéficos são conhecidos há mais de 40 anos, mas seu alto custo de manufaturamento a tornou inviável à maioria. Hoje em dia, com o aumento da tecnologia na manufatura, Ribose se tornou acessível o suficiente para qualquer um usá-la.

Qual a quantidade de Ribose a ser tomada?

Enquanto não existe um guia definitivo da quantidade de Ribose que deve ser tomada, a maioria dos experts acreditam que grandes quantidades deveriam ser tomadas como uma fase de saturação, durante a primeira semana de suplementação, pois é quando o corpo está mais receptivo. Para esta fase de saturação, 3g tomadas 3 a 4 vezes por dia seriam suficientes. Então, uma vez que os músculos já estão saturados com a Ribose, parte-se para uma fase de manutenção. Esta fase deve ser administrada com 2,2 g por dia. No entanto, 1 a 2,2 g tomadas após cada hora de exercício podem melhorar o desempenho físico.

Quais são os efeitos colaterais da Ribose?

Até agora, nenhum efeito colateral foi observado com o uso da Ribose. Ribose é um nutriente natural produzido pelo corpo e é seguro.



Recuperação Pós Treino

 
 

Faça seu shake pós-treino com Dextrose....

Não sabe, ou não tem certeza se você precisa de um shake pos-treino para enviar um maior aumento do nivel de açúcar no sangue depois do treino? Considere o quão perfeito dextrose é na sua suplementação e acrescente a mesma em sua dieta, e você verá os resultados deste suplemento que é maravilhoso e o melhor é super barato.

O porque de fazer o shake:Quando você está treinando para efetivamente construir massa muscular, você está constantemente trabalhando duro para aumentar a força e tamanho.

Infelizmente, cada vez que você for treinar,você vai causar traumas às fibras musculares.Então, basicamente, você está prejudicando seus músculos.Quando você se exercita,uma inundação de ácido láctico ocorre,resultando naquele pumping pos-treino sabe? O que isso leva? músculos danificados.Em poucos dias você fica com os restos de sua auto-destruição,com os musculos doloridos em uma forma rígida,tipo sem conseguir mexe-lo direito.Não soa exatamente como uma promessa para nenhum treinador, no entanto uma das maiores descobertas nos últimos anos é que o corpo reconhece e entende que está sendo abusado.Ele foca-se em receber nutrientes e está pronto para iniciar imediatamente o processo de reparação pós-treino(janela anabolica). Como tal, os estudos têm mostrado que este é o momento ideal para consumir um shake rico em nutrientes(logo após treino),bem como todos os suplementos que poderiam desempenhar o papel de promover o processo de recuperção muscular,um desses Chama-se DEXTROSE.Há uma grande quantidade de alimentos integrais e ricos em proteína,refeições que alimentam o seu corpo e fornecem aos seus músculos tudo o que precisam para se recuperar,mas o problema é que,enquanto todo treino é único,o corpo ainda funciona da mesma forma,inclusive como reparos em si,é neste momento unico no dia onde você está realmente limitado a cerca de uma janela anabolica de apenas 60 minutos pós-treino, a fim de reconstituir os estoques de energia ao seu corpo,e fornecer a ele fontes de qualidade de carboidratos e proteínas, a fim de impulsionar esse processo de reparação e reconstrução muscular.Como a maioria dos atletas de peso,estendem muito o seu tempo dentro da academia.A janela não é suficientemente grande pós-treino,para você ir até para sua casa e preparar uma refeição completa ou mesmo parcial que vai fornecer tudo o que você precisa.Você vai estar empurrando a borda da janela,fechando a mesma,onde a recepção de nutrientes ja é bastante reduzida e seu poder de absorção tambem,a partir do seu pico.Isto nao é algo que vc não quer que aconteça não é mesmo?Considere o fato de que você,tem que  tomar banho depois do treino, se trocar e ir para casa, preparar a refeição e comê-la,ou seja só neste trajeto todo ai ja se foram muitos minutos...ricos minutinhos de sua janela.rs

A opção por um shake pos-treino tem vários propósitos, além do fato de você estar recebendo nutrientes quase que instantaneamente após o treino.A combinação adequada de proteínas e carboidratos (dextrose no caso) vai elevar a sua insulina a um ponto que provoca o corpo a começar a sugar tais nutrientes,como uma esponja.Há muita gente que jura que essa tática é ruim, porque eles estão preocupados com a gordura extra,que com a ingestão de carboidratos,(dextrose),em um shake pós-treino seria uma coisa ruim.Mas isso não é verdade,neste caso não.Quando você termina seu treino,MUSCULOS tem uma maior exigência de nutrientes e energia.Alguns treinadores pensam que não usar um shake pos-treino com dextrose é necessário porque eles querem queimar gordura mais rapidamente.Eles acham que se inserir carbo em um shake pos treino,será mais difícil queimar gordura.O oposto é verdadeiro de fato.Se você deseja diminuir sua ingestão de calorias,porém o pior lugar que você pode cortar calorias de sua dieta é logo após o treino.

É neste momento que seu metabolismo está berrando como um carro de Fórmula 1,e ganho de gordura é a coisa menos provável de acontecer,então você não deve se preocupar com combinação de dextrose no seu shake pos-treino.A janela anabólica é pequena e você quer esses nutrientes rápido em seus músculos.

Uma pergunta comum é "Por que o uso de DEXTROSE? Alguns estão preocupados,como mencionado anteriormente,sobre a questão de calorias.O fato é que o corpo vai destruir essas calorias para alimentar os músculos depois do treino.A DEXTROSE é usado porque ela tem um alto índice glicêmico.Quando você utiliza a DEXTROSE no seu shake pos-treino vc está empurrando seu organismo a um pico de insulina.

Esse pico de insulina é o que você quer,pode acreditar,porque ele cria uma agitação química no cérebro.Ocorre um disparo,que muda a forma como o corpo processa os nutrientes. Porque seus músculos assumem a linha de frente sobre a gordura armazenada,devido às suas reservas de energia esgotadas, os nutrientes que você ingere,incluindo os carboidratos como DEXTROSE,o que faz com que o mesmo vá direto para os músculos para ser utilizado na reconstrução do tecido muscular.Isto é essencial para conseguir q seus músculos começem o processo de cicatrização rápida.Certos açúcares (carboidratos) são usados em seu corpo para restaurar o glicogênio muscular e são mais adequadas para isso.Outras não.A DEXTROSE é uma fonte perfeita para restaurar os estoques de glicogênio,uma vez que tem o alto índice glicêmico e é digerido rapidamente.Outros carboidratos como suco de maçã,que contêm principalmente frutose, não restauram o glicogênio muscular.Em vez disso,enche as reservas de glicogênio no fígado, não oferecendo nenhuma vantagem para os seus músculos.

A mistura perfeita

Então você está convencido que a idéia de que um shake pós-treino é necessário e você provavelmente vai começar ja no próximo treino. Isso é ótimo, mas não é tão simples assim, infelizmente.Uma viagem pelo mundo dos bodybuilders irá revelar que não só existem literalmente milhares de opções de escolha para shakes pós-treino,mas há um monte de receitas diferentes e suplementos que podem ser adicionados.Você precisa descobrir qual shake é ideal para o objetivo que vc definiu.

Muitos dos shakes pós-treino vao cair bem na mistura com dextrose,então você não terá muito que se preocupar a esse respeito.O importante é medir a mistura certa na composição especificada,e que coincida com o seu peso.Com base na sua própria massa,você vai mudar os suplementos em sua receita de shake no pos-treino,para assim ter certeza que está tomando a mistura certa.

Um shake  pós-treino ideal deve conter proteínas de qualidade,como de cadeia ramificada de aminoácidos que vão dar algum impulso para o seu sistema imunológico.Uma das fontes mais populares é a proteína de soro de leite.Como esses complexos de proteínas têm maior índice glicêmico próprio,eles também ajudam a estimular o aumento de insulina a fim de iniciar a substituição do combustível nas células musculares.

Este é o momento em que os açúcares funcionam melhor e em que a glicose entra em jogo. Se você misturar a quantidade certa de nutrientes seu corpo irá arrastar esses direto para as células musculares e serem armazenadas.Não há nenhuma chance de ser armazenada como gordura,e ainda as gorduras saudáveis que você toma a partir do seu shake também irá fornecer o combustível adicional para ajudar na reconstrução e recuperação muscular.

Desenvolvendo seu shake pos treino com Dextrose:

Siga estes passos para desenvolver um shake pós-treino perfeito(mera dica)

Identificar a fonte de proteína:

A proteína que você ingere no seu shake pos-treino se quebram em particulas extremamente rápido e é usada para reparar as fibras musculares danificadas,para assim reforçá-las melhorando a sua resistência e saúde muscular.Com mais resistência ,com certeza, só ira leva-lo a um ganho de performance.Desde que você esteja focado em utilizar a sua janela anabólica,usando produtos de rápida absorção.Para mim GABRIEL é uma boa idéia seria optar por uma proteína 100% isolada,perfeita para este momento.

Determine Quanto de proteína que você precisa:

Para uma pessoa que pesa em média  200lbs realizando um treino que consiste em cerca de 30 sets, a mesma exige cerca de 30-40 gramas de proteína (aproximadamente 2 colheres de proteína de soro ). Se você é um atleta de mais de  200lbs mais pesado no caso, a dose pode ser elevada a cerca de 50 gramas.

Acrescente DEXTROSE:

Se você quer os melhores resultados,você precisa de uma ação rápida de carboidratos.A DEXTROSE é,naturalmente,a melhor escolha.Bom em casos extremos,você pode optar por qualquer produto simples de glicose dos alimentos para prencher a necessidade.Tenha em mente, porém,que você precisa evitar a frutose.Como mencionado anteriormente,a mesma vai para o seu fígado primeiro,em oposição aos músculos nao faz bem nenhum.Se você não consegue encontrar localmente dextrose,gaste um tempinho na net,nao só no MSN vc pode tambem compra-la online(www.corpoevidashop.com.br) - não há realmente nenhum substituto adequado,ou a altura deste suplemento tao barato com efeitos tao positivos,que as vezes passa por despercebido.A combinação com dextrose no pos-treino é perfeita.

A fim de maximizar a eficiência da reconstrução e ressíntese de glicogênio muscular na janela anabolica pós-treino, você deve adicionar cerca de 5 gramas de carboidratos para cada dois sets completos de exercicios que vc realizar em seu treino.Quando você compara este a mesmo exemplo acima com a proteína,ou seja 30sets,então você está tomando em cerca de 75 gramas de dextrose em seu shake pós-treino.(isto é segundo estudos ok?Eu Gabriel novamente,aconselho que procure profissionais da área,como consultores esportivos,que podem fazer um calculo mais adequado em cima do seu objetivo)

Aumentando a dose de DextroseSe você gosta de ser atrevido e pretende construir muito mais massa muscular, então você pode aumentar a ingestão de glicose para incentivar muito mais o desenvolvimento do tecido magro.Não se preocupe com o peso das calorias em seu shake.No pos treino você está em um pico de anabolico, e é o momento perfeito para se ter uma grande porção de certas calorias.Esta é uma manobra extremamente inteligente.Se a facilidade de fazer ali,naquele momento,faça seu shake pos-treino imediatamente junto com as orientações acima.Assim que o treino tenha terminado.Não pare para dscansar,conversar ou algo do tipo, apenas começe a fazer seu shake logo no termino do treino,para aproveitar ao maximo a sua janela.Você tem tempo de sobra para conversar ou dscansar porém não é tao importante qto seu shake naquele momento.Certifique-se de q mais ou menos depois de uns 30 a 40 minutos depois do seu shake pós-treino,vc venha a fazer uma refeição completa,mesmo que seja pequena. Você precisa de carboidratos adicionais além do dextrose, algo que seja mais de mais lenta digestão.Inclua nesta refeição uma fonte de gordura boa,junto com uma fonte sólida de proteína (atum é muito popular e uma boa escolha).Nao tire isso da mente,seja por nao ter como levar todos os potes,ou pq na academia que vc vai nao tem espaço,faça como eu e 99% dos bodybuilders aqui de plantao rsrsrs....leve seu shake com a mistura certa pronta, de casa,lembre-se vc deve aproveitar ao maximo a sua janela anabolica.Quanto mais rápido você iniciar o processo de reconstrução da fibra, mais tempo seus músculos têm para revitalizar-se para seu próximo treino.Um dos grandes medos que alguns personais tem(ou no caso nem conhecem suplementação,ou até mesmo nunca ouviram falar..ja vi muito disso rsrs....é cada receita que chega até a mim!!!!!) é sobre o uso de dextrose(carbo),em um shake pós-treino e o potencial de ganho de peso desnecessário. Esse medo vem de não ter a real compreensão da anatomia e fisiologia do corpo humano.Por causa do estado do organismo quando você completa o treino,você não tem que se preocupar com que a ingestão destes vá para os estoques de gordura,enquanto você consumir alimentos certos e tomar suplementos apropriados da forma correta.Alguns também se preocupam com os picos de insulina e os efeitos a longo prazo que eles podem ter sobre o pâncreas e da capacidade do corpo regular a insulina. Sem ficar muito tecnico sobre a real função do corpo humano,a insulina passeia durante os períodos de pico de intensidade.Depois de completar o treino,seus estoques de combustivel se esgotaram,e seu corpo sabe disso.A insulina é o gatilho adequado para permitir que o cérebro saiba que a energia chegou e o cérebro e sabe exatamente para onde enviá-lo.A menos que você esteja destruindo o seu corpo comendo lixo ao longo do dia,e crie picos de insulina constantemente,quando voce aumenta a insulina depois de um treino acompanhado de uma boa  dieta,não é prejudicial ao seu corpo em nada.Acaba sendo um processo normal...

Tendo dito tudo isso,consideramos que esta é uma óptima maneira de completar o seu programa de treinamento.O shake pós-treino com Dextrose pode ajudá-lo a atingir seu objetivo muito mais rapido,promovendo uma densidade muscular,e com uma recuperação muito melhor.Novamente espero ter arrancado algumas duvidas.




Repositores Energéticos

 
 

Os Carboidratos são substâncias essenciais para funcionamento do nosso organismo, especialmente quando o assunto é desempenho físico. Todo atleta tem que ter uma alimentação balanceada com uma oferta de adequada de Carboidratos.

Uma ingestão adequada de Carboidratos é fundamental para fornecer, repor e manter o estoque de glicogênio muscular e hepático.

O estoque de glicogênio é peça chave para o desempenho, redução da fadiga muscular, câimbras etc.

Uma reserva inadequada de Carboidratos na forma de glicogênio compromete não apenas o desempenho de um atleta, mas pode levá-lo a uma fadiga tão intensa a ponto de provocar uma exaustão muscular e fazer com que ele simplesmente desabe durante treinos ou competições. Durante uma atividade prolongada e/ou intensa a necessidade de glicose aumenta consideravelmente caindo seu nível circulante, é nessa hora que uma boa reserva de glicogênio e o fornecimento constante de Carboidratos pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso em uma competição.

A reposição constante de Água, Eletrólitos e Carboidratos, durante treino e competições prolongadas são altamente recomendados. Existem por isso suplementos alimentares criados especialmente com essa finalidade e que podem ser encontrados na forma de pó, para serem diluídos em água, e em gel. O Carboidrato em forma de Gel é o mais recomendado pela sua praticidade e eficiência, uma vez que é praticamente impossível interromper um trabalho físico para preparar uma mistura.

Alguns suplementos alimentares com Carboidratos em Gel podem ter em sua composição outras substâncias como vitaminas e aminoácidos, que tem como finalidade melhorar ainda mais o desempenho e reduzir a possibilidade de fadiga muscular.

Os Carboidratos em Gel já ganharam a preferência de atletas e desportistas, e podem ser encontrados em caixas com pequenos sachês de fácil abertura e ingestão. Selecionamos os melhores Carboidratos em Gel para você, veja abaixo:

Carboidratos em Gel

A recomendação dos especialistas é ingerir um sache a cada 45 minutos de atividade intensa, sempre seguido de água, para evitar a desidratação e manter o seu corpo rendendo o máximo. Quando bem utilizados, suplementos alimentares como os Carboidratos em Gel sempre colaboram para o objetivo maior de um bom treino ou competição: Máxima eficiência, Mínima fadiga e um Excelente desempenho.



BCAA

 
 

Bcaa (Branch Chain Amino Acids)-aminoacidos de cadeia ramificada,sao os tres principais aminoacidos entre 20 existentes requeridos pelo musculo durante o exercicio fisico.Sao eles, Valina, a Leucina e a Isoleucina.Devem ser usados por todos os atletas, pois durante os exercicios prolongado,  a queda da concentração dos BCAA's no plasma está relacionada com erda de massa muscular. Isso é chamado de "CATABOLISMO". Recomenda-se o uso antes e após o treinamento intenso como um anticatabolico afim de aumentar a capacidade de ganhos de massa, pois varios estudos realizados com atletas sugere que a suplementaçao de BCAA's, antes ou imediantamente apos o exercicio, pode estimular a sintese proteica e diminuir a quebra do tecido muscuar. Isso parece ocorrer devido ao fato de a suplementação de BCAA's suprir as necessidades dieteticas destes aminoacidos, preservando os estoques musculares. Estudos em atletas demonstraram que BCAA's parecem acarretar uma melhora nas capacidades mentais, comportamento e a função cerebral eram otimizados quando os BCAA's ingeridos antes do exercicio fisico.

Pesquisas indicam que 4-8 gramas de BCAA antes dos exercicios intensos e 4-8 gramas depois,voce podera otimizar seus resultados de crescimento muscular.Uma quantidade menor tambem é eficaz, mas se voce precisar de um desempenho melhor e uma recuperação mais rapida, uma dosagem maior sera necessaria para uma maior eficiencia.Ingerir todos os BCAA's imediatamente antes ou durante um treino intenso com pesos, ou um treino aerobico melhora seus resultados e seu desempenho.

Tomar BCAA's junto da alimentação pos-treino ou de um drink de recuperação ira ajudar na reposição mais rapida destes aminoacidos no tecido muscular, acelerando a recuperaçao e previnindo o overtraining.

Qualquer pessoa que deseja ganho muscular ou uma fonte de energia natural, e sem nenhum efeito colateral, deve considerar seriamente a suplementaçao de BCAA's em sua dieta.



Beta-alanina

 
 

Muitos de vocês podem nunca ter ouvido falar da beta-alanina ou se já ouviram podem não saber sua função. De início posso adiantar que é um dos recursos ergogênicos com efeitos mais promissores na performance muscular que estão sendo estudados atualmente.

A beta-alanina é um aminoácido não-essencial, que associada a outro aminoácido, L-histidina, promove a formação de um importante dipeptídeo denominado carnosina. A carnosina está presente naturalmente no tecido muscular e é um dos principais responsáveis pelo tamponamento ácido-básico nesse tecido. Existem outros tampões no músculo, como o bicarbonato, mas a grande importância da carnosina se deve à sua grande quantidade nesse tecido, o que a leva a exercer grande parte dessa função.

Quando o músculo está em exercício, os estoques de glicogênio muscular são reduzidos e a glicose é oxidada para fornecer energia para o músculo trabalhar. Um dos produtos dessa reação é o ácido lático, que leva a uma redução no pH muscular o que contribui para a fadiga muscular, reduz a performance e em casos mais extremos impossibilita a continuação do exercício. Segundo relatado em recente revisão da International Society of Sports Nutrition, a suplementação de 3-6mg de beta-alanina por dia tem se demonstrado efetiva no aumento conteúdo de carnosina no músculo, retardando a fadiga e aumentando o volume muscular e do treino. Outro estudo citado nessa revisão mostrou que a suplementação de beta-alanina foi efetiva no aumento no número de repetições executadas com a mesma carga no exercício de musculação.

Os resultados no aumento de força e volume muscular parecem ser melhorados pela associação da suplementação de beta-alanina com creatina. Há estudos que comprovaram e outras que não mostraram efeitos benéficos adicionais da associação do consumo das duas. A maior parte dos estudos que demonstraram efeitos positivos da beta-alanina utilizaram dosagens de 3,2 a 4,0 gramas por dia.

Se você é um consumidor frequente de suplementos alimentares, provavelmente já consumiu, sem saber, essa substância em algum suplemento alimentar. Todos que já tomaram algum suplemento “pré-treino” e sentiram formigamento ou coceira na pele, já sentiram um dos efeitos da beta-alanina mesmo sem associar a ela. Várias vezes já ouvi de pacientes que achavam que isso era devido aos estimulantes, como cafeína anidra, contidos em grande parte desses suplementos.

Na realidade isso não é um efeito colateral e sim um efeito esperado da beta-alanina, e tende a reduzir com o uso continuado dessa substância. Algumas pessoas não sentem esse sintoma quando consomem a beta-alanina.

Esse formigamento ou coceira representa um fenômeno denominado parestesia e ocorre devido à ligação da beta-alanina a neurônios sensoriais na pele, os quais dificilmente são ativados por outras substâncias. Esse efeito é transitório e não acarreta nenhum risco à saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Total de visualizações